quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ciclos

Um dia alguém escreveu que a vida se divide em ciclos.
Por mais que se vire as costas a tal afirmação ela sempre será verdadeira.
Talvez por conta disso há seis anos comecei um desses ciclos. Aceitei um desafio, tive coragem e determinação. Tive forças para lutar contra preconceitos, problemas na vida particular, enfim, tudo isso teve um peso e suas conseqüências.
Criar uma página na internet num gueto que reúne poucos admiradores não é tão simples. Concorrer com quem tem maiores condições tecnológicas e financeiras é mais um difícil degrau que fui obrigado a enfrentar. Mas era hora, nem sei se tardia, de dar um final ao que naquele dia, em 2008, era apenas um sonho.
Um sonho que se realizou, rendeu frutos, prêmios, algum sucesso, mas que agora como um filme chega ao epílogo.
A partir do dia 22 de Dezembro o site Bound Brazil encerra suas atividades.
Se fosse escrever aqui uma cronologia das lutas que tive que travar levaria laudas. Mas não é essa a minha intenção ao escrever esse texto. Na verdade gostaria de agradecer.
Em primeiro lugar aos que contribuíram para que esse sonho fosse possível. Seja assinando o portal ou até mesmo nos comentários a respeito do trabalho, tudo isso gerou a energia necessária para seguir. E por que não mencionar aqueles que votaram no site nos Awards 2010 e 2012 que nos levaram a receber os prêmios?
Pois é, o tempo vai passar, o ciclo termina, mas o nome do site está lá no tal hall da fama, e isso devo a todos que um dia num ato de amizade e simpatia decidiram colaborar.
Evidente que a idéia deixa um legado. Seria muito modesto a não aceitar tal afirmativa.
Alguém um dia vai contar essa história que começou há seis anos e agora se encerra. Esse é o legado. Como também a própria ousadia de estar no meio de feras da indústria expondo minhas idéias e conceitos.
Um empreendimento desse tipo é tão contundente que até na hora de ser encerrado deve ser pré-agendado. Porque aqueles que compraram os três meses de assinatura precisam ser respeitados. E, talvez, essa tamanha responsabilidade tenha contribuído para que eu tomasse essa decisão, a qual já vinha amadurecendo.
A guerra declarada do governo em me tomar o nome Brazil, problemas de ordem pessoal, exposição em demasia, tudo isso é um conjunto de fatores que me fez optar pelo encerramento das atividades.
Pra muitos esse é um momento de tristeza, mas pra mim de alegria.
Deixar uma marca é gratificante, mas inspirar pessoas é muito melhor. Saber que de alguma forma esse trabalho enriqueceu o cenário do bondage por essas bandas cria na alma o tal sentimento de dever cumprido.
Me desculpo junto aqueles que de alguma forma esperavam mais desse trabalho se não alcancei o patamar que se imaginava. Mas é complicado encenar desejos. Eles podem ser parecidos, mas jamais serão iguais, e num segmento onde o desejo está totalmente em primeiro plano, agradar se torna uma tarefa das mais complicadas.
As meninas que somaram e se desdobraram para interpretar a donzela em perigo eu aqui faço as minhas reverências. Seja em que período for sempre existiu a idéia e a realização. E nesse ponto elas conseguiram passar aquilo que eu tinha em mente em produzir. Aos colaboradores próximos, aos amigos do site, da comunidade BDSM, aqui fica um pedacinho do meu coração e gostaria que guardassem pra sempre. Foi um tempo bom...
Outro dia me perguntaram como seria minha vida sem o site. Não parei pra pensar nisso, mas se ela existiu antes do site, ela vai em frente.
Levo comigo as marcas, as boas e as ruins, mas é tudo que posso levar. O que o site me trouxe de bom e aquilo que me tirou. Tudo isso é parte da história.
Que novos “homens das cordas” sigam criando seus nós, tirando fotos e mantendo a chama acesa. Pra mim, é hora de voltar à vida.
Muito obrigado!

7 comentários:

Christine s disse...

Seu trabalho é simplesmente maravilhoso! Desde a minha descoberta no mundo fetichista, seu blog e site, foram a primeira referência que pude ter. E assim que bati o olho, nas suas fotos fiquei perplexa com o que estava vendo e como isso me afetou de um modo super positivo! Amo Bondage, sou fascinada por esta prática, e agradeço por compartilhar conosco,amantes dessa prática maravilhosa, esta verdadeira obra prima! És um dos Grandes nomes do meio, e sou sua fã! Saudações Senhor ACM.
Chris(Love Bondage)

ACM disse...

Christine muito obrigado pelas palavras, pela leitura, enfim, por tudo...

Apenas eu... disse...

Que pena,mais um que sai,mas concordo,deixamos os nós para os que vem chegando,eu estou fazendo isso aos poucos...de tanto ver gente chata e ler coisas chatas,,eu decidi que é hora de partir...beijos querido...és um grande homem.

ACM disse...

Apenas eu

Ninguém de verdade parte, a gente leva um pouco do que somos, do que vivemos.

Levo comigo tudo que postei.
Apenas é hora de mudar tudo

Beijos

dom safe disse...

Simplesmente uma pena que chegue ao fim fui assinante e pude ver o seu trabalho de altissima qualidade e que nada deve a sites estrangeiros.Uma pena que ainda vivamos em um mundo de preconceitos e de falsos moralistas que de nada somam a vida de ninguem. Um abraco e que quem sabe um dia possa retornar mesmo que com outro nome mas com a qualidade e a dignidade que sempre teve mostrando ao mundo a beleza do bondage brasileiro. Abracos

ACM disse...

Dom Safe

Muito obrigado, mas é o momento e foi uma decisão muito pensada

Mas valeu por tudo
Grande abraço

Nauticus disse...

Já tinha percebido a falta de atualizações. Mas não queria acreditar que o site estava encerrando suas atividades. Mas só hj li esse post e confesso fiquei chateado. Espero que apareça outro site brasileiro, pois se nossas mulheres estão entre as mais lindas do mundo, não podemos privar o universo bdsm de ver as mais belas bondagetes, donzelas em apuros, em ação.